Geral

Vila Olímpica começará a sediar promoções esportivas

PAROBÉ – O município está levando projetos para dentro da Vila Olímpica, aproveitando sua área construída e estrutura. Dentre eles,

PAROBÉ – O município está levando projetos para dentro da Vila Olímpica, aproveitando sua área construída e estrutura. Dentre eles, se destacam atividades de esporte e lazer e, em breve, a Prefeitura pretende ceder o local para a realização de outros eventos.
Desde o início do ano a Vila recebe, todos os dias, pessoas que utilizam a pista para corridas e outros exercícios físicos. Além disso, a partir deste, quatro times de futebol da cidade realizarão jogos no campo aos sábados. As quatro equipes, definidas através de um sorteio são: Ajax, do bairro Cohab; Esportivo, da Vila Feliz; Sete de Setembro, do Laranjeiras e Chivas, do bairro Guarujá. “Como nossa estrutura ainda não está pronta para receber jogos oficiais, optamos por disponibilizar o campo para jogos de times locais. E não podemos aumentar o número de jogos, abrangendo todas as equipes da cidade, para não comprometer o gramado”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Finger.
Os alunos das duas redes de ensino da cidade (municipal e estadual) também usufruirão do espaço através de uma iniciação esportiva. Desde a semana passada as inscrições estão abertas para atividades de atletismo e futebol no contraturno escolar, para estudantes de oito a 15 anos, de ambos os sexos. As aulas serão ministradas por profissionais de Educação Física. Com a iniciativa, a Prefeitura pretende chegar aos 200 atendimentos semanais. Interessados em participar podem procurar o parque de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas para obter informações através do telefone 3593-1016 e do email [email protected].
A administração também está estudando o uso do parque para locação, com fins de realizar eventos privados e que visem o lucro. Neste âmbito, o local deve receber melhorias em sua estrutura e, a princípio, irá reverter parte do dinheiro arrecadado para financiar o esporte municipal. “Estamos trabalhando em cima de uma definição do parque como uma área de esporte, lazer e eventos da comunidade. Para isso, ainda precisamos de algumas adaptações e investimentos, como um alambrado e outras questões de infraestrutura. Mas dentro de nosso alcance, já estamos abrindo o parque. Num futuro, pretendemos melhorar o local para sediar diversos eventos do município”, comentou o secretário.
No parque há, ainda, uma pista de skate e uma quadra de futebol de areia que estão à disposição da comunidade. Para uso do campo à noite, os interessados devem fazer reserva e pagar um valor de R$ 30,00/hora que vai para o fundo municipal do esporte e é empregado na manutenção do parque.

Leave a Reply