Geral

Especialista apresenta sugestões com várias alterações no trânsito

A Prefeitura de Taquara vai realizar modificações em dez pontos críticos do trânsito na área central de Taquara. A mudança

A Prefeitura de Taquara vai realizar modificações em dez pontos críticos do trânsito na área central de Taquara. A mudança mais radical, que já havia sido proposta pela administração anterior, é a implantação de uma rótula no lugar da sinaleira existente na confluência das ruas Júlio de Castilhos e Tristão Monteiro, defronte ao prédio da Prefeitura.
As alterações constam de projeto elaborado pelo arquiteto e urbanista, Fernando Lindner, que também é especialista em engenharia de tráfego e foi diretor de trânsito da EPTC em Porto Alegre. Contratado de forma emergencial pela Prefeitura para produzir um parecer técnico sobre alguns pontos críticos da área central de Taquara, ele apresentou o resultado de seu estudo durante reunião com o prefeito Délcio Hugentobler no último dia 24. Além de sugerir outros reforços da sinalização normal e colocação da chamada sinalização horizontal, Lindner apontou outros nove pontos considerados críticos na cidade.

Leave a Reply