Geral

Sala Esperança atenderá moradores do Morro da Cruz

Uma das localidades mais carentes de Taquara ganhou, desde o domingo passado, um espaço para iniciativas religiosas e sociais. Foi

Uma das localidades mais carentes de Taquara ganhou, desde o domingo passado, um espaço para iniciativas religiosas e sociais. Foi inaugurada a Sala Esperança, que atenderá os moradores do Morro da Cruz sempre aos sábados e domingos. A iniciativa tem à frente o Projeto Mãos, braço social da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Taquara.
Segundo a voluntária Tânia Bergold, o projeto Mãos nasceu em 2006, com a proposta de oferecer serviços sociais nos bairros de maior vulnerabilidade social em Taquara. Desde então, foram realizadas mais de 20 atividades em vários locais do município, como os bairros Eldorado, Empresa e o próprio Morro da Cruz, que chamou a atenção dos voluntários por suas necessidades específicas. Com isso, surgiu a iniciativa de criar um centro social da Igreja Adventista.
A proposta mais ousada, segundo Tânia, começou a ser concretizada em 2008, com a compra do terreno. A construção do centro, com base em doações da comunidade, teve início em novembro de 2011, com o encerramento no começo deste ano. “No dia primeiro de abril abrimos as portas deste espaço, oferecendo atendimento religioso, aos sábados, e social, nos domingos. Este trabalho visa as pessoas que, por ali, precisam de mais apoio e atenção da sociedade”, comentou Tânia.
Presente à solenidade de inauguração, o diretor do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs), Irineu Souza, destacou que a instituição de ensino é parceira da iniciativa. Ressaltou que o Iacs tem como foco trabalhar, além do ensino, em projetos sociais, revelando que, neste ano, a iniciativa apoiada será o centro social liderado pelos integrantes do Mãos. Também se manifestou no evento o diretor de Assistência Social da Prefeitura, Jussiê Teixeira, colocando a administração municipal à disposição do projeto para a elaboração de parcerias.
O pastor Marcos Júnior, presidente da Associação Sul- riograndense Adventista (ASR), finalizou o evento destacando a importância do projeto, mostrando que a Igreja tem sido relevante na sociedade de Taquara. “Esta iniciativa mostra que estamos cumprindo nossa missão com a comunidade”, comentou o pastor.

Leave a Reply