Geral

Paróquia São João Batista comemora seu cinquentenário no mês de junho

PAROBÉ – Atuando na Paróquia São João Batista desde 2009, o padre Miguel Arnold, que também é o coordenador diocesano

PAROBÉ – Atuando na Paróquia São João Batista desde 2009, o padre Miguel Arnold, que também é o coordenador diocesano de Trabalho de Evangelização da Juventude, espera uma grande participação da comunidade nas comemorações do cinquentenário da paróquia. Para o Jubileu de Ouro, haverá uma programação especial, dos dias 21 a 23 de junho, no Barracão Católico.
De acordo com o pároco Miguel, a grande atração das comemorações será a presença do cantor, compositor, escritor e apresentador de televisão católico que trabalha na TV Canção Nova, Dunga, que abrirá a programação. No domingo, dia 23 de junho, haverá missa festiva na parte da manhã, com almoço ao meio-dia. Na parte da tarde, a programação prossegue com festejos populares e animação das bandas Passarela e Portal da Serra.
Para viabilizar todos os custos dos festejos, a Paróquia São João Batista está buscando apoio de patrocínios junto ao comércio e indústria no valor de R$ 1.000,00, em compra de cartelas da Ação entre Amigos, que estará sorteando, pela Loteria Federal do dia 27 de julho, os seguintes prêmios: um novo Gol, uma Moto Yamaha, uma TV 42 Polegadas, um refrigerador e um condicionador de ar split.
Segundo o padre Miguel, uma de suas funções como coordenador da juventude é o trabalho de evangelização dos jovens que estarão participando da 38ª edição da Jornada da Juventude, que neste ano acontece entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. “Minha função é preparar espiritualmente os jovens para este evento religioso, que será uma demonstração importante de que a Igreja está presente no coração da juventude. Cerca de 500 jovens da Diocese de Novo Hamburgo, que compreende 23 municípios, participarão do evento”, disse.
Está sendo esperada, para a Jornada, a participação de cerca de dois milhões de jovens de todo o mundo, que também contará com a visita do Papa Francisco ao Brasil. Sobre o novo Papa, padre Miguel disse que a escolha de um representante latino americano foi um presente de Deus para o Brasil e todo o povo da América do Sul. “O Papa Francisco será uma atração à parte no evento, mostrando que a Igreja Católica está cada vez mais revigorada e em contato com seus fiéis”, observou ele, lembrando ainda que os interessados em participar do evento devem ligar para o número 8224-6154.

Leave a Reply