TAQUARA – Recentemente, o bailarino Gabriel Figueredo venceu o Youth America Grand Prix, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O taquarense de 12 anos conta com o apoio da família para se destacar na dança em diversas competições. Na semana passada, ele se classificou para a semi-final do Got Talent Brasil, programa exibido pela Rede Record em território nacional.
Gabriel venceu a competição norte-americana, que reúne participantes de todo o mundo, na categoria “Junior Age Division”, onde Gisele Bethea, dos Estados Unidos, venceu na divisão feminina. O concurso existe desde 1999 e revela talentos mundiais da dança. Já o programa da Record, que apresenta talentos dos mais variados gêneros, ainda não definiu a data das semifinais. Na última apresentação, que foi ao ar na noite de 14 de maio, a dupla Gabriel e Julia emocionou o público e os jurados, que aplaudiram os dançarinos de pé.
Filho de Keli Figueredo, Gabriel foi motivado a começar na dança por primas que faziam Jazz e sempre teve o apoio da família. “No início fiz aulas de hip hop, mas logo comecei no Jazz por sugestão da academia. Na minha primeira apresentação, meu pai ficou emocionado e disse à minha mãe que eu podia fazer o que quisesse, então comecei a ter aulas de Ballet”, disse o jovem. “Minha família sempre me apoiou, mas alguns amigos do meu pai diziam “dá uma bola pra este menino”, contrapôs.
Atualmente o jovem vive em São Paulo, disputa várias competições ao longo do ano e planeja levar a paixão pelo Ballet adiante. “Não me vejo fazendo outra coisa senão dançar, me sinto no paraíso quando estou dançando. Meu maior desejo é ser um primeiro bailarino de uma grande companhia de Ballet e ser reconhecido mundialmente”, contou o jovem que agradece e dedica suas conquistas aos familiares. “Sobretudo agradeço à minha família. Se eles não acreditassem no meu potencial eu não estaria aqui fazendo o que gosto”, concluiu.
Carregando programação ao vivo...


