Geral

Micaela, Tamiris e Taiana: a nova corte da Oktoberfest de Igrejinha

A Oktoberfest largou com o pé direito em seu primeiro evento da 26ª edição. Um bom público prestigiou, no último

A Oktoberfest largou com o pé direito em seu primeiro evento da 26ª edição. Um bom público prestigiou, no último sábado, o Kerb das Soberanas, em que foi eleita a corte que representará a festa igrejinhense neste ano. A vitória ficou com Micaela Letícia Foscarini Hartz, 20 anos, que foi escolhida rainha da Oktoberfest. Ela terá como princesas Tamiris Geanini de Lima Volkart, 23 anos, e Taiana Cristina Hirt, 25 anos.
A escolha das soberanas começou ainda no final da tarde do sábado, em que as 10 candidatas participaram do primeiro momento de avaliação, na entrevista com o corpo de jurados. Na parte da noite, veio o tão temido teste de microfone, durante coquetel com autoridades, convidados e imprensa, realizado, neste ano, no Ecoland. Na ocasião, o presidente da festa, Clóvis Werb, destacou a importância do trabalho voluntário de cada um. Salientou que, desde que foi criada, a Oktoberfes já repassou mais de R$ 6 milhões a diversas entidades de Igrejinha.
As soberanas da Oktoberfest no ano passado, Amanda dos Passos, Patrícia Harff Machado e Juliane de Moraes, se despediram, emocionadas, do público. “Ser rainha da Oktoberfest é mais do que usar uma coroa e uma faixa. É provar, com suas atitudes, quem você realmente é e fazer com que nossa festa seja a maior de todas”, explicou Amanda. “Hoje eu estou saindo da corte da Oktoberfest, mas não da festa”, prometeu. Ainda durante o coquetel no Ecoland, a Amifest fez uma homenagem à secretária Eliane Gewehr, pelos 21 anos de trabalhos prestados à associação.
A divulgação de quem seriam as soberanas deste ano só foi feita no ginásio do Parque de Eventos, após a última etapa, com o desfile de passarela. Antes desta avaliação, as candidatas ainda fizeram uma apresentação cultural, relembrando o casamento que deu origem à Oktoberfest, em Munique na Alemanha. O resultado foi anunciado por volta de 1h30min da madrugada do domingo (veja em vídeo no site do Panorama).

 

Leave a Reply