ACLIVE PRO – Para marcar o mês do seu aniversário, a agência de publicidade Aclive reformulou sua forma de trabalho, ampliando a variedade de serviços e repaginando sua identidade visual ao adotar o nome Aclive Pro. A equipe da agência entregou um mimo aos clientes como forma de reconhecimento da sua importância nessa nova fase e em comemoração aos 17 anos da empresa.
FACCAT promove curso de Marketing para Pequenas Empresas. As inscrições estão abertas até terça-feira, dia 24 de setembro. A iniciativa é do curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas de Taquara e as aulas acontecerão nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, ministradas pela publicitária Fernanda Scherer, gerente de Marketing da L&PM Editores, de Porto Alegre. O curso objetiva capacitar gerentes e demais profissionais envolvidos na gestão de micros e pequenas empresas a aplicar os princípios e ferramentas de marketing em seus negócios, respeitando as típicas limitações de investimentos de forma a melhorar a sua participação no mercado. Mais informações e inscrições no site www.faccat.br ou pelo telefone (51) 3541-6622.
PREFEITURA DE IGREJINHA inaugurou, recentemente, a Sala do Empreendedor, no Parque Almiro Grings. O espaço tem como objetivo atender micro e pequenas empresas, além das MEIs (Micro Empresas Individuais), esclarecendo dúvidas a respeito da constituição, orientações aos empreendedores, qual tipo de empresa implantar no setor e oferecer o suporte necessário para a sua operação. Segundo a Prefeitura, na sala haverá um agente de desenvolvimento para articular ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e buscar o cumprimento da Lei Geral da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual.
BEBECÊ promoverá o Dia da Cidadania na sexta-feira, 28 de setembro, quando também irá comemorar 28 anos de atividades. O evento acontecerá das 8h30min às 14h, voltado aos colaboradores da empresa e seus familiares. Em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) serão oferecidas diversas atrações e serviços na sede do Grêmio Esportivo Sandense. A promoção é realizada anualmente pela Bebecê, empresa que mantém forte política de responsabilidade social junto aos seus funcionários e a comunidade.
FEEVALE promove Dia da Liberdade de Software. O evento ocorrerá no Câmpus II da Iinstituição, no prédio Arenito, das 13h às 17h do dia 28 de setembro. O objetivo é informar aos participantes sobre os benefícios de usar o software livre (SL), através de palestras, demonstrações em computadores, distribuição de CDs com software livre, openspaces e festa de assinatura de chaves. A iniciativa é voltada aos usuários de computador em geral, estudantes e profissionais da área da computação. Entre os ministrantes estão André Felipe Machado, colaborador do projeto Debian; Ben-Hur Oliveira Morais, desenvolvedor Web Joomla, membro ativo na comunidade de Joomleiros do Rio Grande do Sul; e Evandro Kalfelz Schmitz, diretor da Definitiva Informática, onde desenvolveu softwares como Linux com o Backup Avançado Linux e Linguagem de Interface Simplificada de Firewall e Proxy em português para usuários finais.


