Geral

Diretor da CEEE diz que barragens não são responsáveis por enchentes

Um dos maiores mitos da região nos períodos de cheias dos rios, as barragens da divisão do Sistema Salto (foto),

1Um dos maiores mitos da região nos períodos de cheias dos rios, as barragens da divisão do Sistema Salto (foto), compreenden­do alguns municípios da serra, como São Francisco de Paula e Canela, não são responsáveis diretamente pelas inundações que assolam os vales do Paranhana e Sinos. A informação veio do diretor de geração da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Ronaldo Vieira, responsável pela manutenção e ope­ração das usinas hidrelétricas do grupo.

Na quinta-feira da semana passada, o Jornal Panorama acompanhou a visita do diretor à Usina de Canastra, em Cane­la. O convite para a visita foi direcionado a vários veículos de comunicação e feito pela própria CEEE. O encontro fez parte de uma parada de máquinas para melhorias e manutenção cor­retiva da hidrelétrica.

Na oportunidade, Ronaldo desmistificou a culpabilidade da barragem em épocas de cheias dos rios da região e inundações consequentes disso. Mais informações sobre este assunto e os principais fatos da semana você encontra na edição impressa do Panorama de 25 de outubro. Nas bancas!

Leave a Reply