Geral

Acupuntura é indicada no tratamento contra o tabagismo

Para quem tem pelo ta­baco um vício irremediá­vel, uma das soluções para combater a dependência é a acupuntura. Conforme o

Para quem tem pelo ta­baco um vício irremediá­vel, uma das soluções para combater a dependência é a acupuntura. Conforme o médico acupunturiatra José Karam Magalhães (foto), a técnica médica auxilia no combate à ansiedade, controlando a abstinência, mas necessita do esforço do paciente para o resultado final.

 

Karam explica que há um ponto experimental descrito em livros de acupuntura para o tratamento antitabaco. “O cigarro é um companheiro para muitas pessoas, usado em momentos de estresse. Tiramos a ansiedade dos pa­cientes, e, com isso, há uma diminuição no consumo de tabaco”, explicou. Ele des­taca que a acupuntura não é apenas colocar agulhas. É necessário, também, que os pacientes mudem seus hábi­tos de vida.

 

Saiba mais sobre este assunto no Panorama impresso de 16 de maio. Leia!

Leave a Reply