Geral

Psicóloga venceu prêmio nacional com artigo do doutorado

O Prêmio CELG (Centro de Estudos Luís Guedes) é oferecido ao melhor trabalho inscrito na Jornada Sul-Rio-Grandense de Psiquiatria Dinâmica,

O Prêmio CELG (Centro de Estudos Luís Guedes) é oferecido ao melhor trabalho inscrito na Jornada Sul-Rio-Grandense de Psiquiatria Dinâmica, re­cebendo inscrições de todo o Brasil. Neste ano, a taqua­rense Dra. Simone Isabel Jung (foto) o venceu na categoria Psico­terapia, com um dos artigos que compuseram sua tese de doutorado, apresentada no ano passado na URFGS. A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu neste mês, em Canela.

No artigo “Desistência e conclusão em psicoterapia analítica: um estudo qualita­tivo” foi comparado o início e final do tratamento de pa­cientes que foram classifica­dos por seus psicoterapeu­tas como desistentes com aqueles que completaram a psicoterapia psicanalítica. O objetivo do estudo, segundo Simone, era compreender os fatores associados à decisão do paciente contra a indica­ção de continuidade do psi­coterapeuta e à conclusão do tratamento. Consistiu da investigação qualitativa que analisou o conteúdo das en­trevistas iniciais e de pós-tra­tamento de 10 casos, sendo cinco pacientes desistentes e cinco que completaram a psi­coterapia.

A edição impresso do Panorama de 26 de setembro repercute os principais acontecimentos da semana, incluindo esta matéria completa. Leia!

Leave a Reply