Geral

Modelo venceu campeonato estadual de fisiculturismo

A modelo Anelise Pereira (foto), 25 anos, venceu o campeonato Open IFBB-RS 2014, na categoria Bikini, realizado no último final

A modelo Anelise Pereira (foto), 25 anos, venceu o campeonato Open IFBB-RS 2014, na categoria Bikini, realizado no último final de semana, na Socieda­de Ginástica de Novo Ham­burgo. Esta foi sua estreia em competições de fisicul­turismo, depois de um ano de treinamento.

Anelise nasceu em Por­to Alegre, mas vive em Ta­quara com a família. “Meu treinador Erik Cristófoli me convidou para participar do campeonato, me explicando como funciona a categoria. Como gosto de desafios, aceitei. Sabemos que ainda existe o preconceito e, para mim, como mulher negra, foi uma grande honra ter vencido o Open. Está sendo uma experiência maravilho­sa”, comentou a atleta, que é patrocinada pela Body Shop Suplementos Alimen­tares.

Segundo Erik, é impor­tante lembrar a existência da categoria Bikini no fi­siculturismo. “A categoria exige treino intenso, como qualquer outra. A dieta é muito importante e extre­mamente restrita. É preciso acertar para não marcar em excesso nem a musculatu­ra, nem volume, tudo na medida. Na Bikini, a atleta tem que ter graça, ser linda e exibida na medida certa”, explicou. “A categoria é des­tinada a mulheres que pre­ferem desenvolver um cor­po menos musculoso, mas ainda atlético”, comentou Anelise, que se diz realizada na Bikini e com seu corpo.

A atleta planeja partici­par do Sul Brasileiro IFBB, em Santa Catarina, em no­vembro. Interessados em saber mais sobre seu traba­lho podem conhecê-lo atra­vés do www.anelisepereira.com.br e da pagina Lisa Pe­reira, no Facebook.

Leave a Reply