TAQUARA – No último sábado, foi realizado, no Parque Aquático do Grêmio Náutico União, a segunda etapa do Circuito Master de Natação, em piscina curta, reunindo atletas de todo o Rio Grande do Sul. O taquarense Silvio Chico Holderbaum conquistou mais duas medalhas de ouro, nos 100 metros costas e outra de prata nos 100 metros medley (quatro estilos). Chico tem o apoio de Banda Imóveis e informou que se prepara para buscar outros patrocinadores a fim de participar dos mundiais de Triathlon e Aquatlhon, que serão realizados nos Estados Unidos, em setembro.
“Quase não fui para a competição, pois estava com uma tremenda gripe. Mas, como não sou de desistir, participei, fui bem em meus resultados, tanto que na prova da modalidade costas fiquei a dois centésimos do recorde gaúcho, o que na próxima prova tenho condições de superar”, comentou. Chico ainda disse que poderia ter trazido mais uma medalha de ouro com recorde na prova de 4×50 metros livre, mas a Federação instituiu uma nova regra, que sua equipe, mesmo nadando e batendo o recorde, não foi considerada como válida a participação.
Quanto ao mundial, Chico disse que tem conseguido alguns apoios, embora outros não vêm se confirmando. O atleta lançou uma ação entre amigos que está tendo bons resultados. “Agora tenho que focar muito nos treinos de triathlon”, projetou o taquarense.


