A Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus de Taquara trará à cidade o show da Cadica Companhia de Dança, com o espetáculo “De tudo um pouco” – a mais nova atração artística da trupe. O grupo faz parte de uma das melhores escolas de dança da região Sul do país e fará apresentação no dia 4 de julho, na Sociedade 5 de Maio, as 20 horas.
Esta será a terceira passagem da Cadica na cidade. Das outras vezes, a companhia esteve no fechamento e reabertura do Hospital. “É nossa parceira”, lembrou a presidente da Embaixada Feminina, Delma Dal Castel, reforçando que a apresentação não terá custos para as embaixadoras, pois será voluntário. Os lucros com a venda dos ingressos serão revertidos para melhorias na casa de saúde taquarense.
Mais de 500 cartões estão à venda, ao custo de R$ 30 cada, e podem ser comprados nas lojas Duetto (Marechal Floriano, nº 1406) e na Nô Linda Calçados & Acessórios (Pinheiro Machado, nº 1133, sala 3). Os ingressos também podem ser adquiridos com as embaixadoras. “O show é muito emocionante, com entradas muito bonitas. É alegre, com interação do público”, pontuou a vice-presidente da Embaixada, Elsa Luz.
O show, como o nome prediz, traz de tudo um pouco, desde tango, dança flamenca até a cultura gaúcha. No início deste mês, a companhia esteve no “The International Festival of Ethnic Cultures – Commonwealth”, na Rússia. Ela foi a representante do Brasil no Festival de Folclore – “Berdemlek” e no Encontro do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Nestes quase 20 anos de atividades, o grupo já se apresentou por todo o Brasil e também no exterior, como na Espanha, Coréia do Sul, Portugal e China. A atração em Taquara tem apoio da Citral Transportes, Prativita e Restaurante Alecrim.
Matéria publicada na edição impressa de 12 de junho de 2015.


