Mesmo com um domingo chuvoso, motoristas saíram de suas casas e lotaram a Associação dos Motoristas, neste domingo, para comemorar o seu dia. Em 2015, a Festa dos Motoristas de Taquara está comemorando a sua 50ª edição. A programação iniciou com alvorada festiva, logo ao amanhecer. Depois, houve o culto ecumênico, na capelinha de São Cristóvão, situada às margens da avenida Sebastião Amoretti.
A cerimônia foi marcada pela emoção de muitos dos que participaram da criação da Festa dos Motoristas. O pastor Valmor Haag, em sua mensagem, citou especial do Jornal Panorama publicado na edição impressa de sexta-feira passada, em que fundadores relembraram as dificuldades na criação do evento. Também celebrou o culto o cônego José Roberto Correa, representando a comunidade de católica de Taquara.
Após a celebração do culto, houve a tradicional procissão, neste ano com roteiro diferenciado, evitando passar pelas ruas centrais de Taquara. O trajeto se concentrou na própria avenida Sebastião Amoretti, se dirigindo à sede da Associação pela ERS-239. Defronte à capelinha São Cristóvão, todos os veículos receberam a bênção do padre José Roberto. O almoço com churrasco recebeu um grande público na sede da Associação e os festejos populares continuaram durante a tarde deste domingo, com quatro bandas. Na avaliação do presidente da entidade organizadora, Odilon Lopes, tudo correu como o que havia sido previsto, marcando com sucesso a celebração dos 50 anos da Festa dos Motoristas.


