Geral

Inaugurada a escola de educação comunitária de Padilha

Foi realizada, na noite do sábado, a solenidade de inauguração da Escola de Educação Infantil Comunitária Vovó Mina, na localidade

Foi realizada, na noite do sábado, a solenidade de inauguração da Escola de Educação Infantil Comunitária Vovó Mina, na localidade de Padilha, no interior de Taquara. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais. A escola é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Taquara e a Associação dos Moradores de Padilha. 

 

Por meio da parceria, aprovada pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura disponibilizou a organização da escola, bem como R$ 30 mil para as despesas iniciais de criação do educandário. Além disso, repassará R$ 15 mil por mês para a manutenção do educandário. O secretário de Educação, Antônio Edmar Teixeira de Hollanda, ressaltou que a escola será registrada no Ministério da Educação e seguirá as diretrizes de qualidade da rede municipal de ensino. A Prefeitura também fornecerá a merenda escolar para os estudantes. A expectativa é de atender até 25 alunos. 

 

O prefeito Tito Lívio Jaeger Filho fez um discurso destacando as prioridades da administração. Segundo ele, a inauguração de uma escola em Padilha, pedido antigo dos moradores da localidade, se tornou prioridade à medida que mães não estavam conseguindo ter trabalho pois não tinham mais onde deixar seus filhos. O prefeito enalteceu o fato de a escola ser comunitária, em parceria com a Associação de Moradores, e destacou a qualidade do educandário e suas instalações. Também se manifestaram, durante a solenidade, representantes da Câmara de Vereadores, da Associação de Moradores e da direção da escola. 

Leave a Reply