Três alunos do segundo ano do ensino médio da escola Adelina da Cunha, bairro Nova Parobé, foram recebidos na semana passada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Jagucheski (PPS). Na ocasião o chefe da Casa Legislativa respondeu a uma entrevista feita pelos estudantes, que integra um trabalho escolar. Antenados com o universo da política e com muitos questionamentos quanto ao trabalho realizado pelos vereadores, os alunos Erick dos Santos, Daniel Bernardo e Guilherme dos Reis, puderam conhecer todo o processo Legislativo.
As perguntas respondidas elucidaram a inquietação dos estudantes quanto as expectativas referentes ao desenvolvimento do município, além de demonstrar uma grande preocupação perante a situação da educação municipal. Jagucheski também apresentou a rotina dos parlamentares, sua experiência pessoal na política, entre outros assuntos. “É muito importante que os jovens da faixa etária de vocês estejam integrados com a política. Através dela podemos mudar a realidade do meio em que vivemos, e isso inicia com a semente plantada na juventude”, comentou o presidente.
Segurança e saúde também pautaram a entrevista, onde os jovens destacaram a preocupação existente quanto a violência nos educandários. Todas as respostas foram gravadas e serão apresentadas a turma como parte do trabalho escolar.


