Geral

Outubro Rosa e Novembro Azul têm programação especial em Taquara

O lançamento das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul ocorreu, na quarta-feira (30/9), no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, com

O lançamento das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul ocorreu, na quarta-feira (30/9), no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, com palestra do médico Marcelo Araújo Ferreira e entrega e apresentação do Plano Municipal de Saúde. Durante os meses de outubro e novembro as Unidades Básicas de Saúde recebem uma intensa programação, com palestras e atividades, visando a prevenção ao câncer de mama e de próstata.

O prefeito Tito Livio Jaeger Filho destacou que muito está sendo investido na área da Saúde. “Temos levado muito a sério a Saúde. Taquara já chegou a investir 25% do seu orçamento na saúde pública, enquanto muitos municípios investem o mínimo exigido por lei que é 15%. Temos 84 agentes comunitários de saúde atendendo a comunidade em suas casas, desafogando os postos, reduzindo o consumo de medicamentos, o acesso a exames, promovendo a saúde preventiva da nossa população”, informa o prefeito.

Segundo o diretor de Saúde, Vanderlei Villi Petry, o atendimento é oferecido aos usuários durante o ano todo. “Nestes dois meses que seguem, a visibilidade é maior acerca da prevenção aos cânceres de mama e próstata, mas as ações não mudam, e sim, continuam progressivamente, pois é necessário que a sensibilização à saúde preventiva seja constante”, observa.

O evento foi prestigiado pelo secretário de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura; pelo coordenador geral de Saúde e Acolhimento Hospitalar e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Levi Batista Lima Júnior; pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antonio Edmar Teixeira de Holanda.

A realização é da Prefeitura de Taquara, pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio das Faculdades Integradas de Taquara – Faccat, Oncoprev, Hospital Bom Jesus, Conselho Municipal de Saúde, Embaixada Feminina de Amor ao Hospital Bom Jesus, Lions Club e Rotary Club.

 

Programações especiais:

 

Outubro Rosa – das 14h às 16h

Data

Local

16 de outubro

UBS bairro Eldorado

20 de outubro

UBS bairro Empresa

26 de outubro

UBS bairro Mundo Novo

27 de outubro

UBS bairro Santa Maria

 

 

 

Novembro Azul – das 14h às 16h

Data

Local

9 de novembro

UBS bairro Mundo Novo

10 de novembro

UBS bairro Santa Maria

17 de novembro

UBS bairro Empresa

Leave a Reply