Foram presos, no começo da madrugada deste sábado, em Taquara, quatro acusados de envolvimento na morte de um policial militar. A operação aconteceu no bairro Empresa. As equipes de investigação da Polícia Civil de Taquara e Sapiranga realizavam diligências, quando um automóvel Fiat Palio branco, com quatro ocupantes, passou a seguir a viatura discreta. Em manobra defensiva, os policiais realizaram abordagem no veículo suspeito e encontraram com eles um revólver calibre 38.
Questionados a respeito, eles responderam que haviam deixado um amigo na residência da mãe dele. Os policiais foram até o local e encontraram outro acusado, escondido no banheiro da casa. A arma que ele possuía sua mãe tinha escondido no pátio da residência. O foragido Rodrigo Rodrigues dos Santos, de 18 anos, foi preso em função de mandado expedido pela Justiça de Sapiranga.
Ele é acusado de envolvimento na morte do tenente da reserva José Jadir Porto, em função de crime ocorrido no dia 21 de janeiro, em Araricá. O policial militar estava roçando um terreno, quando tentou intervir num roubo de veículo próximo ao local. Os criminosos perceberam sua presença e atiraram contra José.
Outros três foragidos também foram presos na operação da Polícia Civil
A ação realizada sobre a morte do tenente da reserva da Brigada Militar ocorrida em Araricá ainda teve outras prisões no bairro Empresa, em Taquara. No automóvel que tentou seguir a viatura discreta da Polícia Civil, estava Alexsandro Ambrosio da Silva, de 30 anos, contra o qual também havia mandado de prisão por suspeita de participação no crime. No mesmo carro, ainda estava um adolescente de 16 anos. Contra ele, havia mandado de busca expedido pela Justiça, com determinação de internação no Centro de Atendimento Sócio-Educativo de Novo Hamburgo. E, na Delegacia de Polícia de Taquara, se apresentou o último foragido, de 25 anos, acompanhado de seu advogado. Ele teve sua prisão revogada ainda no decorrer do dia do sábado por determinação da Justiça de Sapiranga.
Na ação da madrugada deste sábado, os policiais civis também apreenderam um automóvel Hyundai I30, que tinha sido roubado. O paradeiro do veículo, em Gravataí, foi denunciado por um dos suspeitos. Além dos I30 e das prisões, os policiais apreenderam dois revólveres e o automóvel Fiat Palio.


