Geral

Taquara está entre os 10 municípios com chances de ter fábrica da Fruki

A campanha #vemprataquarafruki, bem como os demais trabalhos realizados na tentativa de sensibilizar a companhia a instalar uma unidade em

A campanha #vemprataquarafruki, bem como os demais trabalhos realizados na tentativa de sensibilizar a companhia a instalar uma unidade em Taquara, começa a vencer as primeiras etapas. A Bebidas Fruki confirmou que Taquara está entre os 10 municípios selecionados que poderão receber uma nova fábrica da companhia. Agora, o município terá que cumprir outros requisitos da empresa para ser confirmado como sede da nova fábrica. 

 

A informação de que Taquara está selecionada foi confirmada pelo diretor-presidente da empresa, Nelson Eggers, ao Jornal NH. Segundo ele, o trabalho realizado por Taquara foi muito bem feito. A intenção de Eggers é definir até o final deste mês a área do novo parque fabril. O dirigente da companhia preferiu não revelar os outros municípios na disputa. 

 

Ao saber da notícia, o prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, disse ao Panorama que é maravilhosa. Segundo o chefe do Executivo, nesta quarta-feira pela manhã uma comitiva de Taquara foi até a sede da empresa em Lajeado, a fim de apresentar nova documentação, bem como vídeos com as áreas de terra disponíveis à fábrica dentro dos pré-requisitos. Na semana passada, Taquara ganhou o apoio do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, que recebeu comitiva liderada pelo prefeito Tito e telefonou para Eggers sugerindo a instalação da unidade em solo taquarense.

Leave a Reply