Geral

Contribuintes podem destinar até 3% do IR para entidades

Os contribuintes que ainda não realizaram a declaração do Imposto de Renda 2015 têm até o dia 29 deste mês

Os contribuintes que ainda não realizaram a declaração do Imposto de Renda 2015 têm até o dia 29 deste mês para destinar 3% do valor devido à Receita Federal para o Fundo Municipal das Crianças e dos Adolescentes de Taquara. Os recursos serão repassados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade e para o Lar Padilha.

 

A destinação somente é dedutível para os contribuintes que apresentarem Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) no modelo completo. Ao efetuar o procedimento, na aba do “Resumo da Declaração”, deve-se abrir o item do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A partir disto, a pessoa escolherá pela localidade do estado e digitará o valor destinado até o limite estabelecido pelo próprio programa da Receita Federal.

 

O coordenador do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Taquara, Sérgio Nikolay, explica que depois é só emitir a DARF para pagamento até o dia 29 de abril. “A ação é de solidariedade às crianças, não haverá nenhum desembolso do contribuinte”, garante.

Leave a Reply