Foi realizada, no último dia 18, na Sociedade Cultural e Recreativa Parobé, a palestra Refletindo sobre a influência dos adultos no desenvolvimento e comportamento das crianças e adolescentes.
Direcionado à equipe diretiva e aos professores do quarto e quinto anos das escolas municipais, o encontro teve palestra ministrada pela psicóloga Carla Isabel Hautenthal e contou com a presença do prefeito Cláudio Silva e da secretária de Educação Carla Silveira.
Na pauta, a violência, a vulnerabilidade e os conflitos entre alunos. Essa foi a primeira de uma série de palestras que serão organizadas pela Secretaria de Educação, que irá promover, ao longo do ano, encontros direcionados a cada fase escolar. Os debates devem melhorar o ensino na rede pública, a partir da capacitação dos professores.


