Geral

Escola Dr. Alípio Alfredo Sperb comemorou 92 anos de atividades

Na última quarta-feira (20), durante uma festa que reuniu autoridades municipais, professores, alunos e comunidade em geral, a Escola Municipal

Na última quarta-feira (20), durante uma festa que reuniu autoridades municipais, professores, alunos e comunidade em geral, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) completou 92 anos de atividades.

Fundado no ano de 1924, o educandário inicialmente foi dirigido por Ernesto Wilhelms – professor vindo da Alemanha e que ficou à frente da escola por 14 anos. A Escola Municipal Santa Maria, localizada no mesmo terreno do cemitério do bairro que lhe deu esse nome, logo aumentou o número de alunos e recebeu a doação de um terreno na rua Cincinato Cardoso, nº 2850.

Em 1987, além da construção do novo prédio, também ocorreu a mudança de nome para Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Dr. Alípio Alfredo Sperb. Em 1994, teve início o funcionamento das séries finais do Ensino Fundamental, e em 2000 o educandário recebeu o nome de Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio Alfredo Sperb.

Considerada como uma referência em educação para o bairro Santa Maria e para o município, a escola atualmente conta com 250 alunos entre as turmas de Educação Infantil e 9º ano.

 

Durante a solenidade de aniversário, a diretora Vilma Santana Bastos homenageou o professor de matemática Airton Schirmer – representando todo o corpo docente do educandário. Logo após a abertura das comemorações de 92 anos da escola, ocorreu um concurso que elegeu o Broto e Brotinho, e a Garota e Garoto Alípio Sperb.

Leave a Reply