Geral

Tradição se renova com adesão de jovens à confecção dos tapetes

O feriado de Corpus Christi teve montagem dos tapetes de Corpus Christi em Taquara. A atividade religiosa aconteceu na rua

O feriado de Corpus Christi teve montagem dos tapetes de Corpus Christi em Taquara. A atividade religiosa aconteceu na rua Júlio de Castilhos, integrando gerações no trabalho com serragem. A catequista Miriam Bertim Facchini aproveitou o momento de integração para valorizar o significado da confecção dos tapetes: “É importante que os jovens saibam que toda essa organização é feita em honra ao corpo de Jesus. A participação deles tem muito entusiamo”, conta.

Ruan Augusto Valentini, 11 anos, integrante do ONDA, participou da atividade pela primeira vez: “Estou gostando muito de montar os tapetes. São várias pessoas e todas se ajudando. Quero participar mais vezes!”, animado com a tarefa de preencher os desenhos com serragem.

 

Alunos do Colégio Santa Teresinha também estiveram representados pelo grupo JUND (Juventude Notre Dame). A irmã Janete Adornes e a professora de artes Ciça Lehnen coordenaram os estudantes. O resultado pode ser conferido na foto de capa desta edição. Ciça também esteve acompanhada da família, os filhos João Artur e Maria Luiza ajudaram na montagem dos tapetes.

Leave a Reply