Quais são as lembranças marcantes sobre sua história? Lembro da minha infância no Paraguai, em Assunção. Minha família é do Sul, mas vivíamos nos mudando, houve época em que senti vontade de morar perto da família inteira, sempre vínhamos passar os natais aqui com meus avós, tios e primos em São Francisco de Paula.
Conte-nos de sua relação com Taquara: Sempre sonhava que quando minhas crianças fossem grandes, queria morar no mesmo lugar. Compramos apartamento no Edifício Prátika em 2001, moro até hoje ali. Meu sonho era criar vínculo, conhecer os pais dos amigos dos meus filhos. Queria que eles tivessem a estabilidade que não tive na infância, Taquara é minha cidade amo esse lugar, gosto da localização, gostamos muito daqui. Minha filha foi embora para Passo Fundo no início do ano, mas ela sente falta, vem todo final de semana. Meu filho adora ir passar os finais de semana em nosso sítio no Rio da Ilha.
O que você gosta na sua personalidade? Que sou curiosa, gosto de desafios, como por exemplo, depois de anos voltei a estudar inglês. Às vezes é complicado, mas precisamos nos permitir.
Como você se define enquanto mãe? Casamos em 96, não tivemos lua de mel, fomos viajar sozinho a primeira vez em 2006, fomos para Santa Catarina. Sempre ficou bem claro que precisaria ser muito dedicada pelo bem dos meus filhos. Muitas vezes, nos grupos femininos que participo, as mulheres falam suas profissões, psicóloga, advogada, médica, tenho orgulho de dizer que sou: mãe. Cada um dos meus filhos tem uma personalidade diferente, sou encantada por eles, o Bernardo é mais tranquilo, a Duda é super decidida e a Manu é minha pequena, muito atenciosa. Priorizo pelo bem estar deles e procuro conversar, entender e explicar os pontos de vista, de maneira tranquila, numa roda de chimarrão falamos muita coisa construtiva.
O que gosta de fazer no tempo livre? Passear com a família, passar os domingos no sítio em Rio da Ilha.
Você pratica algum exercício físico, faz terapia, cuida da alimentação para ter mais sucesso profissional e pessoal? Fazia corrida há uns anos, mas parei. Fazia muito bem para minha cabeça e corpo, acredito que a atividade física não é apenas questão de estética, porém, sou um pouco resistente na prática. Mas gosto de ir à academia, das aulas de inglês, dos passeios e viagens que faço com a família e amigos.
Um temor: que aconteça algo a meus filhos.
Um filme: Porto Seguro.
Um prato: lasanha.
Uma personalidade: Madre Teresa de Calcutá.
O que você gosta de ouvir: sou eclética, ouço MPB, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso.
Deixe uma mensagem aos leitores do Panorama: Uma oração: “Senhor tu podes todas as coisas, tu podes conceder-me a graça que tanto almejo! Cria senhor as possibilidades para a realização do meu desejo…”


