Geral

Taquara e Glorinha estudam projetos de melhorias na infraestrutura dos dois municípios

No início deste mês, tendo como objetivo estudar projetos de melhorias na infraestrutura de seus municípios, o prefeito de Taquara,

No início deste mês, tendo como objetivo estudar projetos de melhorias na infraestrutura de seus municípios, o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, recebeu em seu gabinete o prefeito de Glorinha, Darci José Lima da Rosa.

Durante o encontro, que contou com a participação das vereadoras Carmem Solange Kirsch da Silva e Silvia Eccel, de Taquara e Glorinha respectivamente, e do vice-prefeito da cidade vizinha, Jean Medinger, foram discutidas diversas ações que deverão beneficiar principalmente os moradores de Maracanã, localidade que faz divisa entre Taquara e Glorinha.

Além de melhorias na iluminação pública e recuperação das estradas do interior, os dois prefeitos também trataram sobre um projeto de pavimentação da Estrada do Maracanã. Com 20,7 km de extensão, a chamada “Rodovia da Integração” está dividida em 10,6 km de extensão pertencente a Taquara e os outros 10,1 km dentro do território vizinho.

O projeto de pavimentação da Estrada do Maracanã, que deverá impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico daquela região, está em fase de análise pelas duas prefeituras. Concluídos todos os trâmites burocráticos, terá início a fase de captação de recursos e só então a obra poderá ser iniciada.

Também estiveram presentes na reunião a Diretora Geral de Planejamento e Urbanismo de Taquara, Josiane Cristina da Rosa, o Secretário Municipal de Governo e Habitação de Glorinha, Renato Gemelli Bonadiman, e Carlos Balduino Waschburguer, responsável pelo setor de Iluminação Pública de Glorinha.