Educação Geral

Proerd forma 400 estudantes em Taquara

A Brigada Militar de Taquara realizou, na tarde desta quarta-feira, a formatura de 400 estudantes no Programa Educacional de Resistência


A Brigada Militar de Taquara realizou, na tarde desta quarta-feira, a formatura de 400 estudantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade aconteceu no ginásio do Colégio Santa Teresinha.

O evento teve a participação do major João Ailton Iaruchewski, comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar; do secretário de Desenvolvimento Social, Anildo Araújo, representando o prefeito Tito Lívio Jaeger Filho; do presidente da Câmara de Vereadores, Telmo Vieira; do comandante da Brigada Militar de Taquara, capitão Ubirajara Dill; da coordenadora regional do Proerd, capitã Bibiana Menezes; do secretário municipal de Educação, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; e da pretora do Fórum de Taquara, Maria Inês Couto Terra, além de policiais da região, professores e familiares dos estudantes.

O programa faz parte do currículo do 5º ano, onde o policial comparece nas escolas durante 10 encontros, cujo objetivo é desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas e da violência. O PROERD busca ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, lidar com o estresse, reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas que influenciarão a experimentar as drogas, bem como, ajudá-las a tomar decisões responsáveis e respeitosas em suas vidas.

Durante a formatura, foram premiados os alunos que se destacaram ao longo das aulas, ministradas pelos policiais instrutores do programa, através de redação escrita em um dos encontros.