Geral

Crianças passam mal ao ingerirem medicamento em escola infantil em Parobé

Uma das crianças teria levado remédio para pressão da avó escondido na mochila

Algumas crianças passaram mal na tarde desta quarta-feira (08), por volta das 13 horas, na EMEI Ursinho Encantado, no bairro Vila Nova, em Parobé.

Segundo relato de uma das mães, um dos alunos da escolinha teria levado um medicamento para tratamento de pressão alta da avó escondido dentro da mochila. Ainda segundo a mãe de um dos alunos, após o início das aulas, a criança teria distribuído para cerca de cinco amigos, que têm quatro anos,  e que acabaram ingerindo o medicamento.

As crianças passaram mal e foram levadas, pela diretora, para um primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde que fica quase em frente à creche. Por volta de 13h45min, os pais foram acionados, e alguns encaminharam as crianças ao Hospital São Francisco de Assis, para consulta com médico, onde, segundo a mãe, tiveram que ficar em observação até a noite e tomaram remédios para desintoxicação.

Conforme informações da coordenadora de Educação Infantil de Parobé, Andréia Reis, foram apenas três (3) crianças que ingeriram a substância, as crianças foram encaminhadas ao primeiro atendimento imediatamente, e os pais notificados pouco tempo depois.

Ainda segundo a coordenadora, o médico teria informado que as crianças tiveram apenas sonolência e tomaram apenas um laxante. Por se tratar de uma medicação de baixo risco, as crianças logo depois foram liberadas.