A população do Vale do Paranhana poderá participar, amanhã (23), das 8 às 18 horas, na sede da Secretaria de Esportes de Taquara, dentro do Parque do Trabalhador, de mais uma edição da campanha 1 Ajuste Solidário. A iniciativa beneficente visa a oferecer atendimento em quiropraxia a um valor acessível, que posteriormente será doado ao Lar Padilha.

Neste ano, os atendimentos serão realizados pelos quiropraxistas Daniel Facchini, Andressa Lauck e Caroline Fagundes. Conforme Daniel, qualquer pessoa pode participar da ação, desde bebês até idosos. “A quiropraxia é segura e possui técnicas específicas para cada faixa etária”, complementa.
Além de fazer uma boa ação, o profissional destaca que as pessoas também poderão se certificar sobre a saúde da coluna vertebral. A especialidade avalia cada articulação do corpo, encontra regiões com problemas de funcionamento e utiliza técnicas manuais específicas, eficientes e seguras, sem o uso de medicamentos, cirurgias ou quaisquer outras formas invasivas de tratamento.
O evento chega à quinta edição em Taquara. Daniel avalia que os anos anteriores foram sucesso, tendo participação intensa da comunidade, com a média acima de 50 atendimentos realizados. “Muitas pessoas já conhecem o evento e aguardam a realização para levar parentes e amigos com necessidade de cuidar da coluna vertebral”, conta. Outras cidades no estado, São Paulo e Rio de Janeiro também realizarão a campanha, que comemora os 122 anos da Quiropraxia (dia 18 de Setembro).



