Cultura e Lazer
  PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

1ª Conferência Municipal de Cultura de Taquara será nesta terça-feira (03)

O evento, que será promovido no Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar, antigo Cine Viena, acontece a partir das 18h30min.

Em desenvolvimento, a versão preliminar do Plano Municipal de Cultura – um diagnóstico do desenvolvimento da Cultura no Município – será apresentado durante a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Taquara. O evento, que será promovido no Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar – antigo Cine Viena – acontece nesta terça-feira (03), a partir das 18h30min, sendo uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com coordenação da Diretoria de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Taquara.



“Convidamos a comunidade interessada nas ações culturais de Taquara a participarem deste momento que marca o início desta construção, com metas estipuladas para serem desenvolvidas em curto, três anos, médio, seis anos e a longo prazo, que são dez anos para a efetivação das propostas contidas no Plano Municipal de Cultura”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

A versão preliminar do Plano Municipal de Cultura pode ser acessada no site da Prefeitura de Taquara, na aba do Conselho Municipal de Política Cultural, no link: https://bit.ly/conselhopoliticaculturaldetaquara

Metas do Plano Municipal de Cultura

-Implementar, acompanhar e atualizar o Sistema Municipal de Cultura, em concordância com o Sistema Estadual e Nacional de Cultura.

-Criar e manter um sistema de informações culturais do Município ligado ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.

-Qualificar a gestão cultural.

-Estimular o aumento do consumo e fruição de bens culturais.

-Estimular a produção artística do município.

-Proporcionar espaços físicos para a Cultura e manutenção do patrimônio histórico.

-Realizar trabalho de resgate e resguardo dos aspectos histórico culturais do município.

-Promover a integração cultural municipal e intermunicipal.

-Ampliar o volume de recursos para a Cultura.