Cultura e Lazer
  EM IGREJINHA

22ª RT é sede de Convenção Tradicionalista

Debates acontecerão no Parque da Oktoberfest nos dias 9 e 10 de abril.

A 22ª Região Tradicionalista será sede da 92ª Convenção Tradicionalista/Artística e da 93ª Convenção Tradicionalista/Cultural, que ocorrerão nos dias 9 e 10 de abril, no Parque de Eventos Almiro Grings, conhecido como o Parque da Oktoberfest, em Igrejinha. Participarão dos eventos representantes de todas as 30 regiões tradicionalistas e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Os debates iniciarão sempre às 9 horas e se estenderão até o final da tarde. O acesso à entrada ao parque será pela rua Guilherme Haack, no Portão Norte do parque.   

Para o presidente da Comissão Executiva da Convenção Tradicionalista, Juliano Müller de Oliveira, este é um importante momento de retomada para os encontros presenciais. “Sediar uma convenção é atrair pessoas de todas as regiões do Estado. É uma oportunidade de mostrar o jeito de ser e viver de Igrejinha, impactando economicamente o Turismo, o comércio e serviços”, salienta Oliveira, acrescentando ainda que para o tradicionalismo é também uma oportunidade de corrigir rumos e planejar projetos. “Com certeza, é motivo de honra para as entidades e para quem vive o tradicionalismo local, receber um evento desta envergadura, mesmo que mais destinado a regramento e estruturação do movimento”, destaca.

Já o coordenador da 22ª Região Tradicionalista, Ricardo Wallauer, ressalta que as duas convenções são eventos importantes para direcionar os rumos do tradicionalismo. “Estamos honrados e orgulhosos em receber o Rio Grande do Sul neste final de semana na nossa querida cidade de Igrejinha. Nessas duas Convenções serão debatidas proposições dos artigos do Regulamento para o andamento do nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho”, finaliza.