
Reunindo a presença de um grande número de pessoas da comunidade, a 3ª Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Taquara foi realizada na última quinta-feira (25), na Comunidade Católica São João Batista, em Entrepelado, interior do Município.
De acordo com o Legislativo taquarense, o encontro reuniu cerca de 50 pessoas, que participaram do evento, que tem como objetivo ouvir os anseios dos moradores da localidade e orientar na solução das questões abordadas.
Entre as demandas da comunidade de Entrepelado, os moradores falaram sobre a falta de incentivo para o agronegócio, sobre as dificuldades de precisar se deslocar até a área central, ou para outras localidades em busca de atendimento médico, e também sugeriram melhorias nas estradas da região.
Outro assunto levantado pela população foi a falta de segurança no interior, reivindicação que, segundo a Câmara de Vereadores de Taquara, tem sido constante nas sessões pelo interior.
A 3ª Sessão Itinerante contou com a presença dos vereadores Junior Eltz, Carmem Fontoura, Guido Mário Prass Filho, Lissandro Rodrigues (Neni), Beto Lemos, Magali Vitorino da Silva, Adelar Marques, além do vice-presidente da Câmara, Everton Rosa, e do presidente Marcelo Maciel.
Os vereadores ouviram com atenção as solicitações dos moradores e se colocaram à disposição para auxiliar nas demandas. Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, Marcelo Maciel, ressaltou a necessidade de investimentos na área da Saúde nas localidades do interior.
“Não podemos mais permitir que uma mãe precise se deslocar para longe para ter atendimento para o seu filho. Esta questão da saúde no interior é urgente e precisa ser resolvida. Não podemos mais admitir tamanho descaso com a nossa população. Precisamos que sejam contratados pediatras para atender os filhos de vocês”, falou o presidente do Legislativo de Taquara.
As Sessões Itinerantes ocorrem uma vez por mês nas localidades do interior, sempre na última quinta-feira do mês, até novembro deste ano. Confira as datas dos próximos encontros:
– Dia 29 de junho (quinta-feira), às 18h: 4ª Sessão Itinerante, em Morro da Pedra;
– Dia 27 de julho (quinta-feira), às 18h: 5ª Sessão Itinerante, em Olhos d’água;
– Dia 31 de agosto (quinta-feira), às 18h: 6ª Sessão Itinerante, em Fazenda Fialho;
– Data a ser definida, às 18h: 7ª Sessão Itinerante, nos Festejos Farroupilha do Paranhana;
– Dia 26 de outubro (quinta-feira), às 18h: 8ª Sessão Itinerante, em Rio da Ilha;
– Dia 30 de novembro (quinta-feira), às 18h: 9ª Sessão Itinerante, em Padilha.


