Polícia
  CACHORRO RESGATADO

3º Batalhão Ambiental de Taquara resgata cachorro em situação de maus-tratos

Operação de fiscalização foi realizada em Taquara e Parobé
Fotos: Divulgação/3° Batalhão Ambiental de Taquara

Nesta quarta-feira (01/06), policiais militares do 3° Batalhão Ambiental de Taquara realizaram uma operação de fiscalização a maus-tratos de animais em Taquara e Parobé, fiscalizando três locais. Em um dos endereços, foi resgatado um cachorro, devido ao seu estado de abandono.

De acordo com a polícia, o cão da raça Pitbull, de pelagem curta, de cor marrom, estava enrolado, amarrado em amarração curta, sem acesso à comida e água. Junto do animal encontrava-se um pote de água turva e com limo revestida com folhas, além disso, o cachorro estava em meio às suas próprias fezes, em raiva extrema e sob estresse.

Aparentando ainda estar com desnutrição severa, desidratação e infestação parasitária, o animal foi encaminhado para tratamento veterinário, através do contato com a Defesa Civil de Taquara, para a Clínica Veterinária Marildo Zanini, em Parobé, pela Polícia Ambiental de Taquara. E seu responsável foi autuado conforme a legislação vigente. Nos demais locais somente foram realizadas orientações aos responsáveis.