
A 8ª edição do Festival de Coros de Rolante será realizada no próximo sábado (19), com início às 19h30, na Sociedade Carlos Gomes. Além do coral anfitrião, Coro Municipal de Rolante, também se apresentarão os seguintes convidados: Coral Amor Perfeito de Ilha Nova/Rolante; Coral Viva La Vida/Porto Alegre; Coral SEFAZ (Secretaria da Fazenda do RS)/Porto Alegre; Coral UFPel (Universidade Federal de Pelotas)/Pelotas; Coro Masculino Stadtplatz/Nova Petrópolis.
O festival, neste ano, integra as comemorações do bicentenário da imigração alemã, por esse motivo o Coral Amor Perfeito da comunidade de Ilha Nova, fundado em 29 de outubro de 1929, abrirá o festival com canções em alemão. O Canto Coral é a prática cultural mais antiga da comunidade de Rolante e, por isso realizar este evento, é importante para a manutenção desta tradição.
O Festival de Coros de Rolante é um evento gratuito aberto para toda a comunidade e tem a realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e do Coro Municipal, com direção artística do maestro Giovani Costa.


