Caixa Postal 59
Esta postagem foi publicada em 17 de junho de 2011 e está arquivada em Caixa Postal 59.

A noite dos desnamorados

Doze de junho, um dia tão romântico, dedicado inteiramente aos enamorados. Porém enquanto os restaurantes, os sofás, as camas estiverem ocupados pelos casais apaixonados, haverá uma população, talvez muito maior do que a dos homenageados do dia, constituída pelos “destituídos de amor”, por assim dizer.
É uma época do ano que chega a ser enjoativa de tão doce. Amores, presentes, jantares e mais amores, tudo voltado aos casais, ao romance e infelizmente nem todo mundo vive em um mar de rosas tão lindo. Haverá milhares de pessoas que estarão somente com uma panela de brigadeiro e que juntas estarão beirando a depressão, haverá os que irão para as festas para provar ao mundo que são mais fortes e haverá os que vão sair para declaradamente driblar a tristeza de estarem sozinhos. De todas as idades, de todas as raças e crenças, todos os seres do mundo precisam de amor.
Falar assim com tanta propriedade do assunto é algo que cabe aos desnamorados, na verdade eu reivindico por justiça. Os casais apaixonados não são necessitados de um dia só para eles, porque têm um outro alguém que os complete e que os faça felizes, agora diga-me se é justo que nós solitários tenhamos de suportar um mundo inteiro coberto de açúcar e rosas, inalar o amor que flutua no ar, quando estamos sozinhos e o pior, quando queremos que a situação possa se reverter o mais rápido possível? Não é justo, e se for, acredito que terei de reajustar o meu senso de justiça.
Levar a vida com humor é o sentido deste mundo dos destituídos de amor, é aprender e entender que pra se ter um outro alguém é preciso se estar aberto, querer amar e ser amado, estar pronto pra dividir os sentimentos, os pensamentos, os momentos da sua vida com um outro alguém. Que este dia sirva àqueles que vão ficar em casa e que querem reverter a situação, como uma espécie de lição, pra entender que como já disse John Lennon, é preciso estar muito apaixonado por si mesmo pra se apaixonar por outro alguém.
Que neste 12 de junho você possa se apaixonar por si próprio, de uma forma tão encantadora e singela que daqui há um ano, você possa estar apaixonado por um outro alguém. Doze de junho é muito mais do que a noite dos namorados, enrolados, casados, amantes, é a noite do amor, por si mesmos, pelos outros e por tudo que ambos são capazes de proporcionar.
Eduarda Neves
Estudante

Os artigos publicados no site da Rádio Taquara não refletem a opinião da emissora. A divulgação atende ao princípio de valorização do debate público, aberto a todas as correntes de pensamento.
Participe: [email protected]

Leave a Reply