Educação Geral
  ENCONTRO DE HISTÓRIA

Abertas as inscrições para o 16º Encontro Estadual de História na Faccat

De acordo com a coordenadora do curso de História da Faccat, Andrea Helena Petry Rahmeier, evento proporciona que egressos da instituição apresentem suas pesquisas
Foto: Daniel Bitello/Faccat

Programado para 16º Encontro Estadual de História já está com suas inscrições abertas. O encontro, organizado em parceria com Associação Nacional de História – Seção Rio Grande do Sul (ANPUH-RS), terá como tema central “História Agora: Ensinar, Pesquisar, Protagonizar”.

Interessados em participar, com apresentações nos Simpósios Temáticos (STs) e na Mostra de Ensino e Pesquisa em Ação, devem realizar inscrições até o dia 31 de maio.

O evento ocorrerá no formato on-line, nos dias, 9, 16, 23, 26, 27, 28 e 29 de julho. Os professores Daniel Gevehr e Sandra Donner, da Faccat, fazem parte do quadro de palestrantes do encontro, que é considerado o maior evento estadual de História, tendo participações de pessoas de todo o Estado.

De acordo com a coordenadora do curso de História da Faccat, Andrea Helena Petry Rahmeier, outros docentes da instituição também estarão participando como protagonistas nos Simpósios Temáticos.

“Este evento proporciona que os egressos da nossa Instituição apresentem suas pesquisas. Além disso, é uma oportunidade para que os acadêmicos atuais possam participar, experienciar, vivenciar discussões historiográficas e históricas atualizadas, através dos minicursos, dos simpósios temáticos, palestras, da mostra de pesquisa e ação de trabalhos”, destaca Andrea, que também é uma das organizadoras do evento estadual.

Interessados em participar do XVI Encontro Estadual de História, com apresentação de trabalhos, devem fazer a inscrição por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.eeh2022.anpuh-rs.org.br/inscricoes/capa.