Abertura do 16º Natal Mágico de Taquara ocorrerá nesta quinta-feira (18)

Em todas as sextas-feiras, até o dia 17 de dezembro, artistas locais poderão divulgar seu trabalho na Praça Marechal Deodoro
Publicado em 18/11/2021 14:29 | Atualizado em 18/11/2021 23:06 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Cris Vargas

Nesta quinta-feira (18) ocorrerá em Taquara a abertura do 16º Natal Mágico, promovido pela prefeitura, Serviço Social do Comércio (Sesc-Taquara) e Associação Natal Mágico de Taquara. O início da programação do evento natalino, que tem o patrocínio da Corsan e apoio cultural da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sapiranga, ocorrerá às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro.

De acordo com a diretoria de Cultura de Taquara, o público poderá acompanhar as atividades, desde que use máscaras, em razão da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). Quem não puder comparecer, poderá assistir a abertura em transmissão ao vivo na página do Facebook e no canal do You Tube da Prefeitura de Taquara. 

“Será uma noite que promete muitas emoções por ser a volta do Natal Mágico, evento tão aguardado pela população e que será possível realizar graças à melhora nos índices da pandemia no Município. O Natal é uma época em que renovamos esperança de dias melhores, e convido a população para que participe das nossas atrações, seja de forma presencial ou virtual. Tenho certeza de que o público vai amar os espetáculos que preparamos”, ressalta Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

Após o protocolo de abertura das festividades, serão acesas as luzes natalinas no Centro de Taquara. Na sequência, a praça será palco para apresentações musicais e teatrais do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS). A noite também contará com uma homenagem especial às voluntárias da Associação Natal Mágico, que fizeram toda a decoração natalina no Município. Para encerrar, o Papai Noel fará a sua presença, para dar boas energias a todos os presentes, desejando um feliz Natal.

Palco Aberto dará continuidade ao Natal Mágico

Na sexta-feira (19), a programação continua com o Palco Aberto, também na Praça Marechal Deodoro, às 20h, com a apresentação da banda Mundo Reverso, que traz em seu repertório o pop e o rock. Em todas as sextas-feiras, até o dia 17 de dezembro, o espaço estará disponível para os artistas locais divulgarem o seu trabalho.

O Natal Mágico de Taquara também terá a bênção ecumênica pelo Dia de Ação de Graças, no dia 25 deste mês, o show da cantora Luiza Barbosa, no dia 09 de dezembro, a Carreata Natalina no dia 11, entre outras atrações. As festividades se encerram no dia 23 de dezembro, com o Terno de Reis.

Confira abaixo a programação completa do 16º Natal Mágico de Taquara:

18/11: Abertura do Natal Mágico, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

19/11: Palco aberto com a banda Mundo Reverso, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

25/11: Noite de Ação de Graças, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

26/11: Palco aberto com o Grupo Cordas e Vocais, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

01/12: Noite de Natal no Eldorado, às 20h, no Bairro Eldorado

02/12: Apresentação da cantora e ex-The Voice Kids Luiza Barbosa, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

03/12: Palco aberto com a dupla Brunno Pedrozo e Duda Kollet, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

09/12: Homenagem ao professor Álvaro Vicente, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

10/12: Palco aberto com Adriano Fleck, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

11/12: Carreata Natalina, às 19h30, concentração em frente à sede da Fábrica de Natal (Rua Rio Branco, 1662, Centro – fundos do Cimol)

16/12: Solar Em Canto, às 20h, no Solar Pina (Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Centro)

17/12: Palco aberto com Cras, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

23/12: Terno de Reis, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

>> Deixe sua opinião: