Academia ao ar livre do Parque do Trabalhador em Taquara é reaberta após conclusão da reforma

Espaço também recebeu canteiros de flores, adotados pelos atletas que frequentam a academia do parque
Publicado em 29/10/2021 15:01 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Cris Vargas

Concluída a reforma no espaço que abriga os equipamentos da academia de ginástica ao ar livre, dentro do Parque Municipal do Trabalhador, em Taquara, os praticantes de atividades físicas do município já podem voltar a utilizar o local, que foi liberado oficialmente para o público nesta sexta-feira (29). A prefeita Sirlei Silveira e um grupo de vereadores, acompanhados da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, e do diretor de Esportes, Joel Dutra, vistoriaram as melhorias durante a manhã.

Conforme Joel, foram reformados e reposicionados todos os aparelhos de ginástica a partir de um planejamento, priorizando a sua colocação por estações e movimentos, atingindo grupos musculares específicos.

“Foi colocado bloquetos na área para que, assim, a mesma possa ser utilizada até mesmo em dia de chuva, já que anteriormente isso não acontecia em função do barro que se criava ali”, detalhou o diretor de Esportes de Taquara.

Com a colocação dos bloquetos, a administração municipal também espera que os aparelhos tenham mais durabilidade, já que não estarão mais em contato direto com a terra e a umidade.

Outra novidade são os canteiros de flores, que foi adotado pelos atletas que frequentam a academia do parque, e também a colocação de bancos.

“Tornamos o local mais atraente para a população, com a parceria da própria comunidade. Temos alguns projetos para o Parcão, que hoje é o principal ponto de lazer da cidade, e estamos buscando captar recursos para isto”, adiantou a prefeita de Taquara.

Ginástica funcional

Além da academia ao ar livre, os frequentadores do Parcão também podem aproveitar as atividades gratuitas de ginástica funcional em uma academia implantada dentro da administração do local. A iniciativa permitiu o aproveitamento da área, que não estava sendo utilizada, e que agora conta com equipamentos que auxiliam na prática dos exercícios.

As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, sempre no turno da manhã, sob a supervisão da professora Maria Eduarda Campana. Interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (51) 3541-9248, por mensagem no WhatsApp (51) 99772-3536, ou diretamente na Diretoria de Esportes, junto ao Parque do Trabalhador, que funciona de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30min, e na sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

>> Deixe sua opinião: