Geral
  PÁSCOA DA POLÍCIA

Ação solidária de Páscoa será promovida pelas forças da segurança pública de Taquara

Comunidade pode contribuir doando dinheiro ou doces e chocolates
Foto: Imagem ilustrativa

Criada com o objetivo de promover a integração dos órgãos da segurança pública com a comunidade de Taquara, a “Páscoa da Polícia” é uma ação solidária que será realizada no próximo sábado (23), às 9h, no Campo do Palmeiras, no bairro Empresa.

Conforme o delegado José Marcos Falcão de Melo, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Taquara, a atividade inicialmente seria realizada apenas pela Polícia Civil, mas logo passou a contar com a parceria da Brigada Militar, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros, além do apoio da administração municipal e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).

“Inicialmente seria algo bem mais singelo e voltado para um público menor. Com a integração dos outros órgãos de segurança pública, e o grande apoio da prefeitura de Taquara e do Consepro, poderemos promover o evento para um número maior de pessoas. E pretendemos doar kits de Páscoa para um público de 1.500 a duas mil crianças”, informa o delegado Falcão.

Para auxiliar na compra dos itens que irão compor os kits, como balas, bombons, chocolates e ovos de Páscoa, salgadinhos, pipocas, entre outras guloseimas, o Consepro de Taquara disponibilizou uma conta bancária para quem quiser contribuir com algum valor em dinheiro.

As doações, de qualquer valor, devem ser depositadas no banco Banrisul, agência 0940, conta 41.212502-05, em nome de “Consepro Doações”, ou pelo Pix consepro.taquarars@gmail.com.

“Quem preferir doar balas, chocolates, salgadinhos e outros itens que irão compor o kit, poderá deixar suas doações na DP de Taquara, localizada na rua Guilherme Lahm, 906, no Centro”, conta o delegado Falcão.

Conforme os organizadores da Páscoa da Polícia, assim que a criança chegar ao Campo do Palmeiras ela receberá uma senha, que lhe dará direito a receber um kit com doces e guloseimas. A ideia é priorizar as crianças de até 12 anos. Se sobrarem alguns kits eles então serão entregues aos adolescentes e familiares das crianças que estiverem no local.

Durante o evento também serão distribuídos lanches e refrigerantes, haverá brinquedos infláveis, oficinas dos mais variados temas, além de uma palestra sobre os tipos de carreiras policiais e suas atuações na comunidade, passeios no caminhão do Corpo de Bombeiros e nas viaturas da polícia, entre outras atividades.

A Páscoa da Polícia de Taquara será realizada no sábado, às 9h, no Campo do Palmeiras, localizado na rua Alípio da Rocha, no bairro Empresa.