Polícia
  POLÍCIA

Acusado de atingir adolescente com facada no peito é preso em flagrante em Três Coroas

O homem foi abordado, ainda com a faca na mão, e se dirigiu aos policiais, momento em que foi atingido por um disparo de arma de energia conduzida.
Foto: BM Três Coroas

No começo da madrugada deste sábado (02/03), por volta da 00h30, a Brigada Militar de Três Coroas recebeu ligação anônima, via 190, sobre uma tentativa de homicídio, onde um adolescente foi atingido por uma facada no peito, na Praça Afonso Saul, no centro do município.



De posse das características do suspeito, a guarnição rapidamente deslocou e visualizou o acusado caminhando ainda no local do fato. Foi dado ordem de parada ao suspeito, que estava com uma faca na mão, colocar as mãos para cima e largar a faca.

Porém ele disse que não ia largar, ao mesmo tempo que caminhou em direção aos policiais militares. O homem então baixou a mão, mudando a empunhadura da faca e levou a outra mão próxima da cintura. Nesse momento foi realizado um disparo do armamento de energia conduzida, cessando a reação armada.

O autor, de 41 anos, com antecedentes por posses de entorpecentes, foi preso em flagrante por homicídio tentado, sendo colocado em liberdade na manhã de domingo.

A vítima de 17 anos, foi localizado próximo a praça, assustado, estando com ferimento no lado esquerdo do peito. O menor e outras testemunhas relataram que o homem aparentava estar drogado, pediu cigarro, o que foi negado e posteriormente pediu bebida, o que eles não possuíam, tendo ficado resmungando, ao que atacou o menor na sequência. O jovem ferido foi levado para o hospital onde permaneceu em internação estável.