Geral
  PATRULHA AGRÍCOLA

Administração municipal de Taquara adquire plantadeira com recursos do Fundagro

Equipamento será utilizado nas safras atendidas pela Patrulha Agrícola.
Entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira na Prefeitura.
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Os produtores rurais de Taquara terão em suas próximas safras um reforço importante com a nova plantadeira comprada com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Fundagro) de Taquara. O equipamento chegou ao Município nesta quinta-feira (28) e já está disponível para atuar na Patrulha Agrícola, programa da Prefeitura que dá apoio aos agricultores através de máquinas e serviços essenciais à produção no campo.



A ferramenta custou R$ 38.340,00 e foi adquirida através de valores que os produtores pagam pelo serviço e também do retorno da nota fiscal de produtor rural. “Por isso a necessidade de o agricultor fazer a emissão da nota do que produz e do que vende, que é arrecadado pelo governo do Estado e retorna ao Município”, lembrou a prefeita Sirlei Silveira.

Os produtores interessados precisam se habilitar na Patrulha Agrícola, na Secretaria de Agricultura (Rua Tristão Monteiro, 1278, 1º piso, Centro). “Essa máquina, além de ser nova e moderna, vem a acrescentar porque tem três linhas, e a antiga só tinha duas, o que dará mais agilidade na hora do plantio”, ressaltou o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin.

Também participaram do ato de entrega da plantadeira o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, João Carlos de Brito, o Sindicato Rural do Vale do Paranhana, José Vilmar Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, Cassiano Kublick, e do diretor de Agricultura, Daniel Zwetsch.