Adolescentes infratores são apreendidos após arrombar escola no bairro Eldorado em Taquara

No pátio, foram encontrados dois monitores, uma CPU e um teclado de computador, que seriam furtados pelos acusados
Publicado em 30/07/2021 15:50 Off
Por Rádio Taquara

Dois adolescentes foram apreendidos pela Brigada Militar (BM) após arrombar e furtar objetos eletrônicos de uma escola. O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 2h30min, na rua Adalberto Pereira dos Santos, bairro Eldorado, em Taquara.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da BM foi acionada, após um chamado da empresa de monitoramento, para atender a um arrombamento à Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas. Ao chegarem, os policiais notaram que a energia do prédio havia sido cortada, razão pela qual o alarme foi acionado.

Durante verificação, os soldados encontraram um dos acusados deitado no chão e outro correndo em direção à escola. Ao serem abordados os adolescentes informaram que haviam cortado a tela para invadir o local e arrobaram a sala de informática. No pátio, foram encontrados dois monitores, uma CPU e um teclado de computador. Os acusados portavam um alicate, chave de boca, chave inglesa e um deles tinha uma faca na cintura.

Diante dos fatos, foi feito contato com as mães dos adolescentes e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Taquara, onde foi realizado o registro da ocorrência. A diretora da escola foi acionada pela equipe de monitoramento e orientada a comparecer na delegacia. No local, os menores foram entregues aos responsáveis e os objetos restituídos à diretora da escola.

>> Deixe sua opinião: