Geral
  TEATRO CONTRA O MOSQUITO

Agentes de saúde dão dicas de prevenção à dengue para crianças através de teatro de fantoches em Rolante

As apresentações estão sendo realizadas nas escolas de Educação Infantil e para turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de todas as redes de ensino.

Os agentes comunitários de saúde de Rolante estão realizando apresentações de teatro de fantoches em todas as escolas de Educação Infantil e para turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de todas as redes de ensino: municipal, estadual e particular. A interação tem como objetivo fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, trabalhando na prevenção à dengue.

“As crianças são excelentes multiplicadores daquilo que aprendem. Temos certeza de que irão compartilhar o aprendizado com suas famílias e essa será mais uma forma de prevenção de doenças e promoção de saúde”, salienta o secretário de Saúde, Ricardo Gonçalves.

As apresentações tiveram início no dia 18 de abril e devem ser encerradas no dia 4 de maio. Elas têm duração de 15 minutos e no final as crianças podem interagir com os agentes de saúde, falando sobre o que aprenderam e fazendo perguntas.