Alunas da ginástica funcional do Parque do Trabalhador de Taquara adotam canteiros de flores

Projeto paisagístico, elaborado pela Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos, mapeou cada ponto de plantio
Publicado em 16/11/2021 14:23 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Aderindo à ação de revitalização de canteiros, parques e praças de Taquara, em que empresas e moradores podem adotar estes espaços para que sejam preservados, alunas das aulas de ginástica funcional, oferecidas no Parque Municipal do Trabalhador, se mobilizaram para a adoção dos canteiros existentes no local.

O projeto paisagístico, iniciado em setembro, foi elaborado pela Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos, que mapeou cada ponto de plantio, realizando a indicação das espécies de plantas a serem utilizadas, bem como a sua adequada distribuição. No mesmo mês ocorreu um mutirão de empresas, organizações e população em geral, ocasião em que a Praça Marechal Deodoro recebeu o plantio de grama e flores.

“Estamos ainda no início deste projeto, que vai embelezar ainda mais as nossas praças e parques. Convido a comunidade a fazer parte da iniciativa, para que nossa Taquara seja mais colorida”, destaca Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

Conforme a administração municipal, as empresas e pessoas que aderirem à adoção de canteiros precisam assinar um Termo de Cooperação e Adoção com a Prefeitura Municipal, no qual se comprometem a executar e manter o canteiro adotado por um período mínimo de um ano, fazendo o manejo e reposições de plantas sempre que necessário. Em contrapartida, o adotante poderá ter uma placa publicitária nos moldes fornecidos pela Prefeitura.

>> Deixe sua opinião: