Geral
  CUIDADO NO TRÂNSITO

Alunos da EMEF Rosa Elsa Mertins participam de ação sobre o Maio Amarelo em Taquara

Atividades tiveram como objetivo a conscientização no trânsito
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Na última sexta-feira (20), os alunos do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Elsa Mertins, do bairro Santa Rosa, em Taquara, participaram de uma ação voltada ao Maio Amarelo, mês de conscientização e prevenção de acidentes fatais de trânsito. Durante a atividades, eles produziram desenhos de incentivo à campanha, promovida pela diretoria de Trânsito, em parceria com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), que entregou um fone de ouvido para cada participante.

“Nos próximos dias, esses desenhos estarão sendo exibidos no saguão da prefeitura, dando um reforço nas ações que prezam pela segurança no trânsito do Município”, explica a diretora de Trânsito, Luciana Angeli.

Nesta quarta (25) e quinta-feira (26), nas ruas centrais da cidade, haverá uma ação de panfletagem com foco no Maio Amarelo, em uma atividade realizada em parceria entre a Diretoria de Trânsito, o CRBM e o CFC Taquara.

“É importante proporcionar conhecimento sobre a importância dos cuidados com o trânsito, para que a incidência de acidentes perigosos possa ser reduzida e possamos nos locomover com mais segurança e tranquilidade”, completa Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.