
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Ritter, em Três Coroas, participaram de atividades de educação ambiental promovidas pela Corsan na manhã de quarta-feira (4). A iniciativa envolveu estudantes do projeto Agente Mirim da Defesa Civil e abordou temas relacionados ao saneamento, à saúde e à preservação do meio ambiente.
As atividades foram desenvolvidas por meio do programa Saúde Nota 10, da Corsan. O encontro buscou relacionar os cuidados ambientais à prevenção de riscos e aos desafios provocados pelas mudanças climáticas, assuntos trabalhados na formação dos alunos que integram o projeto.
Segundo o supervisor de responsabilidade social da Corsan, Airton Rodrigues, a proposta foi reforçar a importância da educação ambiental na preparação dos estudantes para compreender questões relacionadas à prevenção e à atuação da Defesa Civil.
O programa Saúde Nota 10 desenvolve ações educativas em instituições de ensino, com orientações sobre práticas sustentáveis que podem ser adotadas pelos estudantes e compartilhadas com suas famílias e comunidades.
Escolas e entidades interessadas em conhecer os programas socioambientais da Corsan podem entrar em contato pelo telefone (51) 98587-6142.


