Educação Geral
  EDUCAÇÃO

Anunciado projeto de ampliação de escola no interior de Taquara

Escola Rudi Lindenmeyer será contemplada com obras, segundo a prefeita Sirlei.

A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (4), projeto de ampliação da Escola Rudi Lindenmeyer, situada na Estrada de Fazenda Fialho, no interior do município. Segundo a chefe do Executivo, o projeto, que entrará em licitação em breve, prevê a ampliação física do prédio em 212,51 metros quadrados, com refeitório novo, sala de aula e pátio coberto.



De acordo com a prefeitura de Taquara, o investimento previsto é de R$ 370 mil, com recursos através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além das ampliações, a prefeitura projeta algumas reformas internas, com divisórias leves, aberturas de vãos e instalação de revestimentos, bem como a pintura de todo o educandário.

“Em março deste ano, durante uma visita à Rudi, acompanhada do vereador Júnior Eltz, percebi que a escola precisava de algumas melhorias, às quais foram repassadas ao setor de Planejamento do Município, que elaborou o projeto juntamente com a Secretaria de Educação. Queremos que os estudantes e profissionais que lá trabalham tenham mais conforto em sua rotina”, afirma a prefeita.