APF apresenta seu elenco e nova casa de jogos para 2018

Time de Parobé atuará na quadra do Sport Clube João de Barro.
Publicado em 28/02/2018 15:51 Off
Por Vinicius Linden

Time e diretoria da APF durante a apresentação oficial nesta terça-feira. Foto: Vinicius Linden/Jornal Panorama

A Associação Parobeense de Futsal (APF) apresentou, na noite desta terça-feira (27), seu elenco para a disputa da Série Ouro. Pela manhã, a equipe se apresentou visando a iniciar a pré-temporada. A competição estadual terá seu calendário sendo definido no congresso técnico previsto para esta sexta-feira, dia 2, em Porto Alegre. A APF também firmou parceria com o Complexo Esportivo João de Barro, que passará a sediar os jogos do time parobeense no estadual.

A mudança de local, segundo o diretor de Futsal, Gilmar Grespan (Ximango), leva em conta que o ginásio Décio Francisco da Costa não poderia sediar os jogos da APF. Com isso, o time poderia ter que atuar fora do município caso não conseguisse um local. Contudo, foi firmada parceria com o complexo João de Barro, recém inaugurado em Parobé. Isso permitirá todo o conforto aos torcedores, que terão as arquibancadas e um ginásio novo para conferir as partidas, neste ano da elite do futsal gaúcho.

Ainda durante o evento, a APF divulgou as parcerias para 2018, apresentou sua nova diretoria, anunciada recentemente, e revelou a equipe de atletas que disputará a Ouro. Em nome do clube, o vice-presidente Júlio Balke agradeceu a presença de todos, disse que a APF é um projeto de Parobé. “Com a parceria do João de Barro, a APF vai jogar no seu município”, reforçou, sobre o apoio da empresa que gere o complexo esportivo. Agradeceu ao empenho dos atletas que já passaram pela equipe e disse que, com relação ao novo plantel, a diretoria fará tudo o que for possível para suprir as necessidades do time, depositando toda a confiança nos jogadores. Júlio ainda enalteceu o projeto Pais e Filhos, de categorias de base da APF. “As crianças vão para os treinos e têm orgulho de estar participando da APF. Não sabemos ainda se formaremos grandes atletas, mas, com certeza, estamos contribuindo para formar grandes cidadãos”, ressaltou.

No seu pronunciamento, Balke reforçou o empenho da comunidade e pontuou que a união da torcida de Parobé será essencial para ajudar o time durante a temporada. “Muitas vezes têm pessoas que podem ajudar e não sabem o potencial. Procurem a diretoria, quem está dentro vai dar um jeito de buscar alternativas”, comentou. Representando o prefeito interino de Parobé, Moacir Jagucheski, que está em viagem a Brasília, o secretário de Educação, Carlos Finger, que também integra o projeto da APF, reforçou que a administração municipal dará todo o apoio, dentro de suas possibilidades, à equipe de futsal.

Ouça entrevista à Rádio Taquara do técnico da APF, Guilherme Verfe:

 

 

>> Deixe sua opinião: