Na noite deste sábado (23), a Associação Parobeense de Futsal (APF) recebeu a equipe da ASIF, de Ibirubá, jogo válido pela oitava rodada da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro. A partida começou movimentada com a equipe parobeense propondo o jogo, mas a ASIF logo equilibrou as ações levando perigo principalmente nos contra-ataques.
A partida seguiu nesse ritmo de ataques da APF e contra-ataques da ASIF, até o momento em que treinador Guilhermo Verfe promoveu a troca de todo o quarteto. Foi nesse momento que, em uma jogada pelo lado direito de ataque, Haap foi ao fundo e cruzou para a área e Maico empurrou para o gol, marcando o primeiro da partida e o primeiro dele com a camisa da Locomotiva do Vale. A partir do gol, a APF assumiu o controle da partida, mas a ASIF continuava levando perigo nos contra-ataques. O segundo gol da APF nasceu em uma jogada de Gleison, que deixou dois marcadores para trás e, na hora da finalização, o marcador cortou com a mão, pênalti! Haap cobrou e ampliou o placar.
O segundo tempo
No segundo tempo, a APF voltou no mesmo ritmo de antes do intervalo e seguiu pressionando a equipe da ASIF. Com a pressão, logo saiu o terceiro gol da equipe parobeense. Após cobrança de falta, numa jogada ensaiada, Gleison serviu Romulo que marcou o seu e o terceiro da APF.
A partida seguiu intensa, após sofrer o gol a ASIF adiantou a marcação foi para o ataque, a partir disso, a APF se aproveitou dos contra-ataques para levar perigo à defesa do goleiro Gaúcho. O jogo seguiu nesse ritmo até que Jhow descontou para a ASIF. Na tentativa da defesa, o goleiro Alemão sentiu e teve que deixar a quadra dando lugar ao estreante da noite, o goleiro Xandy. Outro que teve que deixar a quadra foi o autor de um dos gols, Maico, que em dividida com o goleiro Gaúcho sofreu um corte no supercílio.
Logo depois do gol a ASIF tomou a iniciativa dos ataques, mas a APF mostrou consistência defensiva e apostou nos contra-ataques com Gui Fonseca e Haap que tiveram chances de ampliar o placar. Na tentativa de diminuir a desvantagem a equipe de Ibirubá apostou no goleiro linha com Fabiano, e novamente a defesa da APF soube anular as principais ações dos visitantes.
Com a vitória a APF/Zimmer chegou aos 16 pontos na Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro e ocupa a terceira colocação na tabela, atrás apenas da ACBF que tem 17 pontos e do Atlântico que tem 19. Até agora pela Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro a APF disputou oito jogos, sendo cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O próximo jogo da Locomotiva do Vale é no sábado (30), contra a equipe do América no Complexo Esportivo João de Barro, às 19h.
Foto: Ariane Tadday / Divulgação
Texto: Antônio Silva (assessoria APF)



