
Não foi aquela apresentação luxuosa diante da Assoeva na estreia da Liga Gaúcha Série Ouro, mas dentro do contexto que foi a partida, a vitória da APF/Zimmer por 3 a 2 Na noite de sábado (5) diante do Sobradinho, fora de casa, pela segunda rodada da competição foi o que bastou para a equipe ser a líder isolada da competição com seis pontos. A partida iniciou como já era aguardada pela comissão técnica da APF/Zimmer com os donos da casa marcando forte, em meia quadra e esperando para explorar os contra ataques. Com a iniciativa maior do jogo, não demorou muito para o gol sair. Roni roubou a bola na defesa do Sobradinho, Saraiva viu Gleison que conclui para as redes 1 a 0.
A Locomotiva do Vale seguiu tentando com maior posse de bola, os donos cada casa quando conseguiram alguma oportunidade ofensiva paravam nas mãos do goleiro Alemão, que em uma destas oportunidades operou um milagre, após jogada de falta. Faltando 10 minutos, O Sobradino empatou. A partir deste momento, o jogo passou a ficar mais equilibrado. Com dificuldades de encaixar o jogo, diante de um adversário que priorizou a forte marcação, na jogada individual o capitão Saraiva de longe, faltando três minutos passou pelo adversário e chutou forte no ângulo um belo gol, fazendo 2 a 1. Ainda na primeira etapa, a arbitragem marcou um jogada faltosa para a APF/Zimmer, sendo que o atleta Haap estava dentro da área, o que seria pênalti.
Na segunda etapa, começou com o arqueiro Alemão tendo que trabalhar evitando o gol de empate do Sobradinho. Mas os donos da casa igualaram o placar. Em mais um erro do árbitro, foi marcado pênalti que foi convertido e o jogo ficou empatado novamente faltando 10 minutos para terminar. O jogo ficou mais franco, com as duas equipes parando nas mãos dos goleiros. Mas novamente na dificuldade apareceu a qualidade do ala Gleison. Faltando pouco mais de um minuto para encerrar a partida, em jogada individual, o ala chutou forte, sem chances para o goleiro, fazendo o gol da vitória, 3 a 2 e o triunfo que valeu a liderança na Liga Gaúcha Série Ouro. A equipe do Sobradinho colocou goleiro-linha em quadra, mas a defesa da APF/Zimmer não deixou passar nada e segurou o placar até o fim.
Com a vitória, a APF/Zimmer soma 6 pontos em duas partidas, sendo líder isolada da Liga Gaúcha Série Ouro. O próximo compromisso será sábado (12) às 19h no Complexo Esportivo João de Barro, diante do Bento Gonçalves Futsal (BGF).


