Geral

Após explosão de rocha, estrada de Alto Tucanos é liberada no interior de Taquara

Estrada estava bloqueada para a passagem de pessoas e veículos desde junho, quando houve um deslizamento de terra no local
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

A secretaria de Obras e Serviços de Taquara informa que está liberado o trânsito na Estrada de Alto Tucanos, no interior do Município. A via estava bloqueada para a passagem de pessoas e veículos desde junho, quando houve um deslizamento de terra no local.

Os trabalhos para desbloquear a Estrada de Alto Tucanos começaram há duas semanas. Entre as ações, foi necessária a detonação de uma rocha, que estava obstruindo a passagem de veículos. Para este serviço, foi contratada a empresa Boqueirão Desmonte em Rocha Ltda, que foi recomendada pelo Daer. O custo para o serviço de detonação da rocha foi de R$ 146 mil.

Vídeo: Divulgação/Bruno Cardoso

Na sexta-feira (15), a prefeita Sirlei Silveira acompanhou os trabalhos na estrada, e comentou a importância em permitir o desbloqueio da via.

“No local, também foi feita uma canalização para auxiliar no escoamento da água da chuva, garantindo que a obra tenha longa durabilidade”, explica a prefeita de Taquara.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços, Bruno Cardoso, os trabalhos continuam nesta segunda-feira (18), com equipes da secretaria trabalhando nos acabamentos.

“Também estamos realizando a manutenção de toda a extensão da via, com o patrolamento, ensaibramento e desobstrução de bueiros”, explica Bruno.